Programa de Pós-Graduação em Educação : [468]

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) está localizado na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) e é resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados. Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional. O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 201 to 220 of 468
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
13-Dec-2017Dimensão formativa do gosto em Rousseau: versão moderna da instructio senequianaPeruzzo, Nara AparecidaDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
23-Feb-2018Características epistemológicas das teses de política educacional no triênio 2010-2012Tonieto, CarinaFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
21-Aug-2017O desenvolvimento além do esperado dos bolsistas PROUNI: um enfoque psicológico sob a luz das teorias motivacionais humanasAvelino, Laiza Pâmela Rodrigues SoaresBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
23-Aug-2017O projeto de hackers como ambiente potencializador do protagonismo juvenilMartins, João Alberto RamosTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
11-Sep-2017Desenvolvimento moral e cooperação n'o juízo moral na criança de PiagetFontanive, Meriane CarlaCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
4-Sep-2017Professor reflexivo no Brasil : uma análise do conceito nos documentos de formação docente e suas implicaçõesGasparini, CamileFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
3-Nov-2017O investimento na educação pública municipal e o princípio fa eficiência no Rio Grande do Sul : uma análise dos gastos per capita no ensino fundamental versus desempenho no IDEB de acordo com o IDESE 2009-2017Pavan, RafaelEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
14-Nov-2014A infância como direito: o currículo no processo da universalização da educação infantilZimermann, Adriana de MoresDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
29-Apr-2016O papel do grupo e a formação do pensamento autônomo segundo PiagetVargas, Claudeonor Antônio deDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
12-Sep-2016Formação continuada de professores: entre a pedagogia do afeto e a pedagogia científicaConsaltér, EvandroFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
5-Sep-2016A filosofia no ensino médio nos documentos pós LDB 9.394/96: avanços e desafios na organização curricularKapczynski, Ana LuciaFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
13-Sep-2016A crise da escola e as possibilidades de sua ressignificação sociopolítica e culturalPiaia, Consuelo CristineMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
7-Nov-2016Noções de tratamento da informação por meio de jogos nos anos iniciais do ensino fundamentalRosa, Cátia Pereira daMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
2-Mar-2017Formação do pedagogo: concepções históricas, identidade e formação humanaMüller, Luciane dos SantosMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
2-Mar-2017Educação inclusiva no ensino superior para alunos surdos: resistências e desafiosSchneider, RoseléiaMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
24-Apr-2017Institucionalização do senso comum opinativo brasileiro: responsabilização educativo-institucional no fechamento prematuro das consciências sociaisDourado, Ivan PenteadoMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
21-Dec-2016A interação verbal entre professoras e crianças de educação infantil: um encontro com a palavraBragagnolo, AdrianaDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
8-Nov-2016O Proeja no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Sertão - conquistas, tensões e desafiosTamanho, Valdir BernardoMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
19-Dec-2016PET-Saúde na Universidade de Passo Fundo: uma avaliação do desenvolvimento da formação integral para o SUSAraújo, Bruna Nadaletti deBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
3-Jun-2016Estratégias de leitura: processos de compreensão deflagrados por crianças de 5º ano diante do texto escritoGarcia, Ivete NunesDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 201 to 220 of 468
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???