Programa de Pós-Graduação em Educação : [497]

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) está localizado na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) e é resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados. Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional. O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 497
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
8-Sep-2020A atualidade da proposta pedagógica Deweyana: um estudo na Escola da FlorestaPossel, BiancaFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
7-Aug-2020Da legislação ao cotidiano escolar: o olhar dos educadores de uma escola pública sobre gestão democráticaTramontina, Carla CristineFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
9-Dec-2019O espetáculo da palavra televisionada: a entrevista como imagem de si nas eleições presidenciais de 2018Possa, Júlia MazieroFreitas, Ernani Cesar dePrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
16-Sep-2019Políticas educacionais e desigualdade social no Brasil: desafios à inclusão social de adolescentes autores de atos infracionaisMoreira, Ivana Aparecida WeissbachMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
27-Aug-2019A educação como mediadora entre filosofia e política na República de PlatãoDala Santa, FernandoCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
26-Aug-2019Educação estética enquanto Bildung em Herbert MarcuseBaroni, VivianCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
22-Aug-2019Dos hábitos perceptivos à sinestesia: há musicalidade no espelho da alma?Larangeira, Sandro CartierTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
16-Sep-2019A argumentação como princípio constitutivo do processo pedagógico: uma investigação-ação acerca das elaborações conceituais de crianças de anos iniciais do ensino fundamentalBortolini, Camila CominDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
9-Jun-2019As políticas públicas sociais de educação e de assistência social e suas repercussões no capital cultural de estudantes dos meios popularesBerté, Débora dos SantosBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
27-Aug-2019Avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização: o que dizem os Cadernos de Formação do PNAIC?Oliveira, Gilcéia Damasceno deDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
19-Aug-2019As competências do professor do século XXI: possibilidades de formação em espaços disruptivos de aprendizagemSantos, Adriana dosTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
17-Jun-2019Autoformação como cultivo da vontade: uma perspectiva a partir do homem interior em Agostinho de HiponaCosta, Daiane RodriguesCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
23-Apr-2019Evidências do conhecimento metacognitivo na tomada de decisão por ser professor de físicaPimentel, Emanuel CesarRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
20-Aug-2019A influência de um Active Learning Space na capacidade de resolução de problemas complexosGarcia, CristianoTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
27-Aug-2019A teoria das capacidades de Martha Nussbaum e o papel da formação humana na educação contemporâneaRocha, JanimaraCasagranda, Edison AlencarPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Aug-2019Gestão de políticas públicas para a educação infantil: as contribuições do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do SulPrado, Viviane Fátima Lima doEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
7-Jun-2019A teoria da complexidade como referencial epistemológico na pesquisa em política educacional no Brasil: análise sobre o estado atual e seu potencial interpretativo para os estudos do campoCarvalho, Roberta Cajaseiras deFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
17-Apr-2019O estado-avaliador no financiamento do ensino fundamental: um olhar sob o enfoque da accountability aplicada à educação em municípios do Corede Produção/RSSantos, Sandra Regina Toledo dosEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
12-Apr-2019Políticas educacionais e a formação de cidadãos razoáveis: uma análise reflexiva das competências gerais da BNCCCentenaro, Junior BufonFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Apr-2019A criança e os precursores da linguagem escrita: interações propulsoras do desenvolvimento simbólico na educação infantilFaccienda, MônicaDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 497
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???