Programa de Pós-Graduação em Educação : [455]

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) está localizado na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) e é resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados. Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional. O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 455
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
14-Jun-2022Estratégias de leitura para alunos com TDAH: um estudo de casoFavero, SuelenDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
12-Dec-2019Humanização e sensibilidade: educação e uso do corpo em Giorgio AgambenMarcelino, PatríciaMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
10-May-2022Avaliação em larga escala no Rio Grande do Sul (SAERS) : ações, controvérsias e resultadosLima, Alfreu Diego Portela deMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
12-Apr-2022O potencial formativo da cultura pop : expressões da condição humana na contemporaneidadeDittrich, William de SouzaCasagranda, Edison AlencarPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
2-Jun-2022Alfabetização científica e tecnológica em contexto de sociedade de risco : diálogos e possibilidades para um ensino de química voltado á formação cidadãAmaral, Luana Carla ZanelatoRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
16-May-2022Concepções de infância(s) no Brasil, Chile e Bolívia : um olhar através das políticas curriculares para as crianças de 0 a 6 anosKlosinski, Daniele VanessaMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
12-May-2022O brincar como experiência formativa : uma análise sob a ótica de Walter BenjaminMenegaz, BeatrizDoro, Marcelo JoséPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
27-May-2022Egressos dos cursos superiores de licenciatura : mobilidade social ou geração enganada? : um estudo de caso na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim/RSMikolaiczik, Daniê ReginaMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
31-Mar-2022Diálogo como experiência formativa : efetividade pedagógica de uma práxis hermenêutica na educaçãoBraun, Claudio DamiãoMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
31-Aug-2021A transição do modelo assistencialista de atendimento às crianças pequenas para a concepção de escola de educação infantil no Município de Passo Fundo : alguns discursosZiger, MagaliDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
25-Aug-2021Possibilidades da programação de computadores para o desenvolvimento da percepção musical : uma análise a partir da utilização do ScratchHoras, Jean LeandroTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
26-Aug-2021Processos educativos baseados em cognição distribuída voltados a experiências de inteligência coletiva com tecnologias da ciberculturaCosta, Pablo João Canal daTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
8-Nov-2021A educação como um direito social : perspectiva de financiamento da educação pública a partir da EC 95/2016 (Novo Regime Fiscal)Schreiner, Harti NadirEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
24-May-2021A condição infantil e o papel do educador em John DeweyVieira, Ana LúciaDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
12-May-2022Sobre a reciprocidade entre ensinar e pesquisar : uma análise metalinguística do livro Quantum theory de David BohmRosa, Afonso Werner daDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
10-Sep-2021Exercício de si e formação humana em Michel FoucaultVargas, Claudeonor Antônio deDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
7-Dec-2021O protagonismo dos organismos internacionais (PISA) na gestão educacional brasileira diante das avaliações em larga escalaSilveira, Carmem Lúcia Albrecht daEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
16-Nov-2021Estratégias metacognitivas no ensino de física : análise de uma intervenção didática no ensino médioBiazus, Marivane de OliveiraRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
25-Aug-2021O cuidado nos territórios no contexto da pandemia : uma formação viva em atoLazaretto, Marina PitágorasBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
25-Aug-2021Celebração do êxito e naturalização da precariedade do trabalho docente na educação básica : crítica a racionalidade neoliberal no Prêmio Educador Nota 10Estormovski, Renata CeciliaEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 455
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???