Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Help
About haversting
Frenquently answer questions
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
English
Español
Português
Universidade de Passo Fundo
Digital Library of Theses and Dissertations
TEDE UPF
Browsing by Subject
Física - Estudo e ensino
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 13 of 13
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Type
13-Mar-2021
A robótica educativa como recurso construcionista para o ensino de termologia
Foscarin Neto, Armando
Teixeira, Adriano Canabarro
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
23-Oct-2017
Estratégia metacognitivas na resolução de problemas em física
Ghiggi, Caroline Maria
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
9-Jul-2020
Experimentos de pensamento: da concepção histórico-epistemológica às contribuições para a aprendizagem significativa em física
Giacomelli, Alisson Cristian
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
21-Jul-2020
O ciclo de aprendizagem experiencial como suporte para a aprendizagem significativa de termologia no 9º ano do ensino fundamental
Giaretta, Pedro Henrique
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
28-May-2014
Contribuição da educação estética para o ensino de física moderna e contemporânea
Gois, Eduardo
Ormezzano, Graciela
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
29-Mar-2022
Ensino da primeira lei da termodinâmica por meio de simulações computacionais no contexto da metodologia da sala de aula invertida
Matiasso, Rosicler
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Feb-2021
Aprender ensinando como estratégia didática sociointeracionista para abordar conceitos de física térmica
Nicolodi, Jean Carlos
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
23-Apr-2019
Evidências do conhecimento metacognitivo na tomada de decisão por ser professor de física
Pimentel, Emanuel Cesar
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
7-Apr-2021
Estratégias metacognitivas para leitura e compreensão de textos : avaliação de uma proposta no contexto do ensino de física
Ribeiro, Cássia de Andrade Gomes
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
12-May-2022
Sobre a reciprocidade entre ensinar e pesquisar : uma análise metalinguística do livro Quantum theory de David Bohm
Rosa, Afonso Werner da
Dalbosco, Claudio Almir
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
26-Mar-2019
Atividades experimentais de física no ensino fundamental II: estudo com professores em formação inicial
Silva, Roberto Oliveira da
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Apr-2021
Proposta de ensino para o tema 'calor' direcionado à mobilização dos estudantes do ensino médio para aprender física
Trevisan, Thaís Lourençato
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
21-Mar-2019
Explorando o potencial da criação de vídeos por alunos como estratégia de aprendizagem em física no Ensino Médio
Visoli, Cleodinei
Trentin, Marco Antônio Sandini
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação