Browsing by ???browse.type.metadata.program??? Programa de Pós-Graduação em Educação

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 27 to 46 of 383 < previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
30-Oct-2008A formação do administrador e o papel da filosofiaBencke, Fernando FantoniMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
6-Dec-2007A complexidade das representações imagéticas no processo educativoBergonsi, Vânia ReginaBaggio, AndréPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
26-Jun-2018A educação das emoções, do desejo e do prazer na Ética a Nicômacos de AristótelesBerra, Eliane AparecidaCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
9-Jun-2019As políticas públicas sociais de educação e de assistência social e suas repercussões no capital cultural de estudantes dos meios popularesBerté, Débora dos SantosBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
28-Jul-2017Análise do modelo educacional vigente a partir da perspectiva da Teoria de RedesBeutler, Dário LissandroTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
20-Jan-2009Escola, folclore e cultura : perspectivas políticas e pedagógicasBiasi, Loreci MariaMarcon, TelmoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Nov-2015A educação das paixões e da vontade no Emílio de RousseauBiazus, LeonardoCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
16-Nov-2021Estratégias metacognitivas no ensino de física : análise de uma intervenção didática no ensino médioBiazus, Marivane de OliveiraRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
22-Mar-2019Desenvolvimento humano em atividade: Há unidade?”: transvisões da pergunta No devir da pesquisa com crianças – uma Análise autoscópica em contexto de Educação infantilBica, Mariane OliveiraDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
16-Aug-2017Diálogo, contextualização dos saberes e autonomia em Paulo Freire e a semipresencialidade na Educação SuperiorBohrz, RafaelaBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
22-Aug-2012Cuidado de si e consciência corporal : aportes foucaultianos para uma educação físia escolar não mecanicistaBolsoni, Betania VicensiCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
19-Aug-2020As metodologias ativas de aprendizagem como potencializadoras do sistema atencionalBombana, Cheila Graciela GobboTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
4-Jul-2017Narrativas de estudantes no contexto da pedagogia da alternância: estratégias formativas e processos metacognitivosBonavigo, LuanaCaimi, Flávia EloisaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
11-Sep-2008Permanência, continuidade e ressignificação na política pública educacional municipal : um estudo de casoBordignon, Luciane SpanholLonghi, Solange MariaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
16-Sep-2019A argumentação como princípio constitutivo do processo pedagógico: uma investigação-ação acerca das elaborações conceituais de crianças de anos iniciais do ensino fundamentalBortolini, Camila CominDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
13-May-2019Diários de aprendizagem e os processos metacognitivos: estudos envolvendo professores de física em formação inicialBoszko, CamilaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
5-Sep-2023Meta cognição: articulações teóricas, possibilidades didáticas e de formação docenteBoszko, CamilaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
19-Jun-2009Professor adoece no trabalho : síndrome de Burnout, efeitos na ação pedagógicaBottini, Maria EmíliaMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
21-Dec-2016A interação verbal entre professoras e crianças de educação infantil: um encontro com a palavraBragagnolo, AdrianaDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
31-Mar-2022Diálogo como experiência formativa : efetividade pedagógica de uma práxis hermenêutica na educaçãoBraun, Claudio DamiãoMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese