Navegando por Áreas do CNPq MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
24-Mar-2017Potencialidades e limitações do enfoque ciência, tecnologia e sociedade no ensino de eletricidade nos anos finais do ensino fundamentalCaporal Filho, Ricardo GoulartPérez, Carlos Ariel SamudioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Ago-2017O conhecimento em ciências na educação infantil: uma abordagem teórico-metodológicaCardoso, Michele FerreiraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mai-2017Função polinomial do 2º grau : uma sequência didática apoiada nas tecnologias digitais.Casagrande, EmíliaTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
17-Mar-2017Atividade experimental para o estudo dos fundamentos do eletromagnetismo e da corrente elétrica alternada.Dionisio, GuilhermeSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Out-2017Estratégia metacognitivas na resolução de problemas em físicaGhiggi, Caroline MariaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Ago-2017O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médioMiléo, Maria Tereza RodriguesSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Abr-2017Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.Pieri, Helena da GloriaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2017A utilização de webquest para o ensino de radioatividadeVanz, LucasZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Out-2017Limites e possibilidades de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de propriedades físicas de compostos orgânicos.Vendruscolo, TacianaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2017Educação financeira no ensino médio: uma análise a partir da aprendizagem significativa de David Ausubel.Villa, LaercioSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação