Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [80]

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 80
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
18-Mar-2019Desenvolvendo a análise crítica em alunos do ensino médio por meio da estatística e a realidade econômica do Brasil: um estudo com base na teoria significativa da aprendizagemSilva, Fernanda Levandoski daDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2019Estratégias didáticas para estudo da dinâmica rotacionalBusatto, Cassiano ZoletSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Mar-2019Explorando o potencial da criação de vídeos por alunos como estratégia de aprendizagem em física no Ensino MédioVisoli, CleodineiTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Mar-2019Unidade de ensino potencialmente significativa com enfoque CTS para abordar o tema da extração mineralTrento, ElisandraLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
12-Mar-2019Estudo de uma proposta didática sociointeracionista para abordar astronomia no sexto ano do ensino fundamentalSilva, Barbara Locatelli daRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Mar-2019Atividades experimentais de física no ensino fundamental II: estudo com professores em formação inicialSilva, Roberto Oliveira daRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
19-Mar-2019Aprendizagem significativa de termodinâmica a partir da leitura da obra A volta ao mundo em 80 dias de Júlio VernerMazaro, Simone BonoraDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
14-Dec-2018O programa Escola de Hackers e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças do Ensino Fundamental IIGiaretta, MileneTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Sep-2018Contextualizando conceitos de ácidos e baes no ensino médio por meio de uma UEPSStefini, José AugustoZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
3-Jul-2018A cartilha como instrumento para auxiliar o desenvolvimento de projetos de educação ambientalKlein, Carine LealLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-May-2018Ilha interdisciplinar de racionalidade: uma discussão sobre o funcionamento dos condicionadores de ar na escolaDemarco, DaianaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Feb-2018Contribuições do software Geogebra para a aprendizagem da geometria espacial no Ensino MédioBittarello, Maríndia LeidensTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Jun-2018Os três momentos pedagógicos e a interdisciplinaridade no ensino de ciências da naturezaCrestani, Eva Rita Machado FerreiraLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-May-2018Minecraft: um aliado no processo de ensino aprendizagem da geometria espacialBoito, PaulaSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-May-2018Unidade de ensino potencialmente significativa para estudo de estatística no Ensino Fundamental IISantos, Scheila Montelli dosRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-Apr-2018Leis de Newton: uma sequência didática para o Ensino Médio fundamentada na teoria da aprendizagem significativaSilva, Taís Renata Schaeffer daSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
10-May-2018Funções inorgânicas e digestão: uma UEPS constituída nas premissas da aprendizagem significativa e da aprendizagem cooperativaMacuglia, UlianeLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Mar-2018Os jogos digitais como qualificadores de aprendizagem de fraçõesBoszko, LeandroTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Mar-2016Explorando a informática educativa como alternativa de ensino da geometria plana na educação básicaSaúgo, CarolineTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
24-Mar-2017Potencialidades e limitações do enfoque ciência, tecnologia e sociedade no ensino de eletricidade nos anos finais do ensino fundamentalCaporal Filho, Ricardo GoulartSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 41 to 60 of 80
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???