Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [72]

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 72
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
25-Jun-2020O estudo de prismas a partir da utilização do modelo Van Hiele em um contexto de aprendizagem baseada em problemas com apoio das tecnologias digitaisPicinin, ElisandraTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
19-Jun-2020Função quadrática: uma proposta de ensino-aprendizagem com o uso de recursos didáticos tecnológicos digitais e não digitaisSantos, Arieli dosPereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Feb-2020Sala de aula invertida: ensinagem dos sistemas de equações polinomiais do 1º grau no oitavo ano do ensino fundamentalScolaro, Joelma KominkiewiczSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2020Interfaces da robótica educativa na ensinagem de alguns elementos de geometria plana no ensino fundamentalProvin, SaraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
12-Sep-2019Educação financeira no ensino médio: uma proposta para as aulas de matemáticaMoraes, Aline Reissuy dePereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
30-Apr-2019Estatística no ensino médio: uma proposta teórico-metodológica fundamentada na teoria da aprendizagem significativaQuedi, Rejane PadilhaDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
22-Mar-2019Eletricidade no cotidiano para a EJA a partir dos três momentos pedagógicosSilva, Cristian da Costa eSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Apr-2019Ensino de expressões algébricas com auxílio de geometria plana e aritméticaFigueiredo, Sheila Mendes dePereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Jun-2019A produção de energia elétrica com células de gás hidrogênio: perspectiva para o ensino de físicaPansera Júnior, NecletoLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Aug-2019Assimilação de conceitos relacionados a triângulos e quadriláteros através da robótica educativaRüedel, Alessandra CristinaTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Sep-2019O uso de materiais manipuláveis no ensino da operação de divisão de números naturais com alunos surdosSantos, Melina Nymann dosPereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Apr-2019Calendário Cósmico como contextualização para abordar tópicos de física nuclear no ensino médioSilva, Júpiter Cirilo da Roza daRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Mar-2019Desenvolvendo a análise crítica em alunos do ensino médio por meio da estatística e a realidade econômica do Brasil: um estudo com base na teoria significativa da aprendizagemSilva, Fernanda Levandoski daDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2019Estratégias didáticas para estudo da dinâmica rotacionalBusatto, Cassiano ZoletSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Mar-2019Explorando o potencial da criação de vídeos por alunos como estratégia de aprendizagem em física no Ensino MédioVisoli, CleodineiTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Mar-2019Unidade de ensino potencialmente significativa com enfoque CTS para abordar o tema da extração mineralTrento, ElisandraLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
12-Mar-2019Estudo de uma proposta didática sociointeracionista para abordar astronomia no sexto ano do ensino fundamentalSilva, Barbara Locatelli daRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Mar-2019Atividades experimentais de física no ensino fundamental II: estudo com professores em formação inicialSilva, Roberto Oliveira daRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
19-Mar-2019Aprendizagem significativa de termodinâmica a partir da leitura da obra A volta ao mundo em 80 dias de Júlio VernerMazaro, Simone BonoraDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
14-Dec-2018O programa Escola de Hackers e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças do Ensino Fundamental IIGiaretta, MileneTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 72
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???