Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [87]

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 87
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
9-May-2018Minecraft: um aliado no processo de ensino aprendizagem da geometria espacialBoito, PaulaSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-May-2018Unidade de ensino potencialmente significativa para estudo de estatística no Ensino Fundamental IISantos, Scheila Montelli dosRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-Apr-2018Leis de Newton: uma sequência didática para o Ensino Médio fundamentada na teoria da aprendizagem significativaSilva, Taís Renata Schaeffer daSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
10-May-2018Funções inorgânicas e digestão: uma UEPS constituída nas premissas da aprendizagem significativa e da aprendizagem cooperativaMacuglia, UlianeLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Mar-2018Os jogos digitais como qualificadores de aprendizagem de fraçõesBoszko, LeandroTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Mar-2016Explorando a informática educativa como alternativa de ensino da geometria plana na educação básicaSaúgo, CarolineTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
24-Mar-2017Potencialidades e limitações do enfoque ciência, tecnologia e sociedade no ensino de eletricidade nos anos finais do ensino fundamentalCaporal Filho, Ricardo GoulartSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2017O ensino do conteúdo de soluções químicas sob a perspectiva da educação no campo com enfoque em agroecologia.Santos, Karine de Freitas dosLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2017Educação financeira no ensino médio: uma análise a partir da aprendizagem significativa de David Ausubel.Villa, LaercioSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2017A utilização de webquest para o ensino de radioatividadeVanz, LucasZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
17-Mar-2017Atividade experimental para o estudo dos fundamentos do eletromagnetismo e da corrente elétrica alternada.Dionisio, GuilhermeSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Apr-2017Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.Pieri, Helena da GloriaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-May-2017Função polinomial do 2º grau : uma sequência didática apoiada nas tecnologias digitais.Casagrande, EmíliaTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Oct-2017Limites e possibilidades de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de propriedades físicas de compostos orgânicos.Vendruscolo, TacianaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Aug-2017O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médioMiléo, Maria Tereza RodriguesSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Aug-2017O conhecimento em ciências na educação infantil: uma abordagem teórico-metodológicaCardoso, Michele FerreiraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Oct-2017Estratégia metacognitivas na resolução de problemas em físicaGhiggi, Caroline MariaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-May-2016Planilhas eletrônicas no ensino de matemática : análise de uma proposta didática para o ensino médioTartari, Vildomar LuizSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Dec-2015Tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio : interfaces de uma proposta didática para mecânica quânticaBiazus, Marivane de OliveiraRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
6-Aug-2016Eletrodinâmica no ensino médio : uma sequência didática apoiada nas tecnologias e na experimentaçãoSilva, Marcelo daTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 61 to 80 of 87
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???