Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Help
About haversting
Frenquently answer questions
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
English
Español
Português
Universidade de Passo Fundo
Digital Library of Theses and Dissertations
TEDE UPF
Browsing by ???browse.type.metadata.program???
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 21 to 40 of 70
< previous
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Type
13-Mar-2021
A robótica educativa como recurso construcionista para o ensino de termologia
Foscarin Neto, Armando
Teixeira, Adriano Canabarro
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
28-Jul-2021
O ensino de química orgânica por meio de uma UEPS mediada por tecnologias digitais e contextualizada com ciência forense
Geller, Regina
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
23-Oct-2017
Estratégia metacognitivas na resolução de problemas em física
Ghiggi, Caroline Maria
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
14-Dec-2018
O programa Escola de Hackers e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio lógico em crianças do Ensino Fundamental II
Giaretta, Milene
Teixeira, Adriano Canabarro
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
21-Jul-2020
O ciclo de aprendizagem experiencial como suporte para a aprendizagem significativa de termologia no 9º ano do ensino fundamental
Giaretta, Pedro Henrique
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
25-Jun-2021
A educação ambiental em um curso de formação continuada de professores na educação básica
Karlinski, Josiane
Samudio Pérez, Carlos Ariel
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
3-Jul-2018
A cartilha como instrumento para auxiliar o desenvolvimento de projetos de educação ambiental
Klein, Carine Leal
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
10-May-2018
Funções inorgânicas e digestão: uma UEPS constituída nas premissas da aprendizagem significativa e da aprendizagem cooperativa
Macuglia, Uliane
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Feb-2016
Intervenção didática para o ensino de termoquímica : uma proposta para formação inicial e continuada de professores de química
Maidana, Elisena Cristiani Battistella
Zoch, Alana Neto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Mar-2022
Ensino da primeira lei da termodinâmica por meio de simulações computacionais no contexto da metodologia da sala de aula invertida
Matiasso, Rosicler
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
19-Mar-2019
Aprendizagem significativa de termodinâmica a partir da leitura da obra A volta ao mundo em 80 dias de Júlio Verner
Mazaro, Simone Bonora
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
31-Aug-2017
O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médio
Miléo, Maria Tereza Rodrigues
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
12-Sep-2019
Educação financeira no ensino médio: uma proposta para as aulas de matemática
Moraes, Aline Reissuy de
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Feb-2021
Aprender ensinando como estratégia didática sociointeracionista para abordar conceitos de física térmica
Nicolodi, Jean Carlos
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Jun-2019
A produção de energia elétrica com células de gás hidrogênio: perspectiva para o ensino de física
Pansera Júnior, Necleto
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
25-Jun-2020
O estudo de prismas a partir da utilização do modelo Van Hiele em um contexto de aprendizagem baseada em problemas com apoio das tecnologias digitais
Picinin, Elisandra
Teixeira, Adriano Canabarro
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
18-Apr-2017
Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.
Pieri, Helena da Gloria
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
31-Mar-2020
Interfaces da robótica educativa na ensinagem de alguns elementos de geometria plana no ensino fundamental
Provin, Sara
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
30-Apr-2019
Estatística no ensino médio: uma proposta teórico-metodológica fundamentada na teoria da aprendizagem significativa
Quedi, Rejane Padilha
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
7-Apr-2021
Estratégias metacognitivas para leitura e compreensão de textos : avaliação de uma proposta no contexto do ensino de física
Ribeiro, Cássia de Andrade Gomes
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação