Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [66]

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 66
 next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
26-Feb-2021O ensino de ciências com base em plantas medicinais para estudantes do ensino fundamentalBasso, EloisaLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
25-Jun-2021A educação ambiental em um curso de formação continuada de professores na educação básicaKarlinski, JosianeSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
28-Jul-2021O ensino de química orgânica por meio de uma UEPS mediada por tecnologias digitais e contextualizada com ciência forenseGeller, ReginaLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
3-May-2021Ensino de eletrodinâmica por meio da pedagogia histórico-crítica: potencialidades do tema gerador cidades inteligentesSilva, Bruno Reinaldo daTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
30-Apr-2021A avaliação do Ciclo de Vida (ACV) do jeans como proposta para abordagem de ciências no 9º anoBender, DanusaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Apr-2021Atividades didáticas para abordar o tema "calor" no ensino médio para aprender físicaTrevisan, Thaís LourençatoRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
7-Apr-2021Estratégias metacognitivas para leitura e compreensão de textos : avaliação de uma proposta no contexto do ensino de físicaRibeiro, Cássia de Andrade GomesRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
4-Nov-2021Ensinando alguns conceitos de matemática financeira no ensino fundamental com o uso da calculadora Ajuda nas FinançasCamargo, Anderson Ferreira deSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Mar-2021O ensino de química por meio da abordagem da alimentação saudável e sustentávelZanuzzo, VivianeLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
13-Mar-2021A robótica educativa como recurso construcionista para o ensino de termologiaFoscarin Neto, ArmandoTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Feb-2021Aprender ensinando como estratégia didática sociointeracionista para abordar conceitos de física térmicaNicolodi, Jean CarlosDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
14-Aug-2020Estrutura química para o 9º ano do ensino fundamental: uma proposta de ensino envolvendo tecnologia digital com vistas à aprendizagem significativaBacega, TaianeZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
15-Dec-2020O ensino de probabilidade no contexto da BNCC e à luz dos princípios da teoria da aprendizagem significativa críticaVieira, Luis DuarteDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Jul-2020O ciclo de aprendizagem experiencial como suporte para a aprendizagem significativa de termologia no 9º ano do ensino fundamentalGiaretta, Pedro HenriqueDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
25-Jun-2020O estudo de prismas a partir da utilização do modelo Van Hiele em um contexto de aprendizagem baseada em problemas com apoio das tecnologias digitaisPicinin, ElisandraTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
19-Jun-2020Função quadrática: uma proposta de ensino-aprendizagem com o uso de recursos didáticos tecnológicos digitais e não digitaisSantos, Arieli dosPereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Feb-2020Sala de aula invertida: ensinagem dos sistemas de equações polinomiais do 1º grau no oitavo ano do ensino fundamentalScolaro, Joelma KominkiewiczSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2020Interfaces da robótica educativa na ensinagem de alguns elementos de geometria plana no ensino fundamentalProvin, SaraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
12-Sep-2019Educação financeira no ensino médio: uma proposta para as aulas de matemáticaMoraes, Aline Reissuy dePereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
30-Apr-2019Estatística no ensino médio: uma proposta teórico-metodológica fundamentada na teoria da aprendizagem significativaQuedi, Rejane PadilhaDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 66
 next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.program???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
Document type
Date issued
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???