Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [31] Visualizar estatísticas

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 31
 Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
3-Jul-2018A cartilha como instrumento para auxiliar o desenvolvimento de projetos de educação ambientalKlein, Carine LealLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mai-2018Ilha interdisciplinar de racionalidade: uma discussão sobre o funcionamento dos condicionadores de ar na escolaDemarco, DaianaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Fev-2018Contribuições do software Geogebra para a aprendizagem da geometria espacial no Ensino MédioBittarello, Maríndia LeidensTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Jun-2018Os três momentos pedagógicos e a interdisciplinaridade no ensino de ciências da naturezaCrestani, Eva Rita Machado FerreiraLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Mai-2018Minecraft: um aliado no processo de ensino aprendizagem da geometria espacialBoito, PaulaSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Mai-2018Unidade de ensino potencialmente significativa para estudo de estatística no Ensino Fundamental IISantos, Scheila Montelli dosRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-Abr-2018Leis de Newton: uma sequência didática para o Ensino Médio fundamentada na teoria da aprendizagem significativaSilva, Taís Renata Schaeffer daPérez, Carlos Ariel SamudioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
10-Mai-2018Funções inorgânicas e digestão: uma UEPS constituída nas premissas da aprendizagem significativa e da aprendizagem cooperativaMacuglia, UlianeLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
27-Mar-2018Os jogos digitais como qualificadores de aprendizagem de fraçõesBoszko, LeandroTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
21-Mar-2016Explorando a informática educativa como alternativa de ensino da geometria plana na educação básicaSaúgo, CarolineTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
24-Mar-2017Potencialidades e limitações do enfoque ciência, tecnologia e sociedade no ensino de eletricidade nos anos finais do ensino fundamentalCaporal Filho, Ricardo GoulartPérez, Carlos Ariel SamudioPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2017O ensino do conteúdo de soluções químicas sob a perspectiva da educação no campo com enfoque em agroecologia.Santos, Karine de Freitas dosLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2017Educação financeira no ensino médio: uma análise a partir da aprendizagem significativa de David Ausubel.Villa, LaercioSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2017A utilização de webquest para o ensino de radioatividadeVanz, LucasZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
17-Mar-2017Atividade experimental para o estudo dos fundamentos do eletromagnetismo e da corrente elétrica alternada.Dionisio, GuilhermeSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Abr-2017Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.Pieri, Helena da GloriaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mai-2017Função polinomial do 2º grau : uma sequência didática apoiada nas tecnologias digitais.Casagrande, EmíliaTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Out-2017Limites e possibilidades de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de propriedades físicas de compostos orgânicos.Vendruscolo, TacianaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Ago-2017O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médioMiléo, Maria Tereza RodriguesSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Ago-2017O conhecimento em ciências na educação infantil: uma abordagem teórico-metodológicaCardoso, Michele FerreiraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito na ordem Descendente): 1 para 20 de 31
 Próximo >