Export iten: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.upf.br:8080/jspui/handle/tede/985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMartins, Alessandra Avila-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9552613391630438por
dc.contributor.advisor1Carboni, Florence-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4991345437133244por
dc.date.accessioned2018-01-10T18:09:20Z-
dc.date.available2009-08-03-
dc.date.issued2005-09-01-
dc.identifier.urihttp://10.0.217.128:8080/jspui/handle/tede/985-
dc.description.resumoO presente trabalho consiste em uma pesquisa de campo, cujo objetivo é apresentar a realidade sociolingüística expressa em textos escritos de alunos aprovados e reprovados de quintas e sextas séries de uma escola pública da cidade de Erechim, na região norte do Rio Grande do Sul. A análise dos dados revela a importância do conhecimento e reconhecimento sociolingüístico dos alunos para que eles não sejam penalizados pelo sistema de avaliação. Neste trabalho, buscamos suporte na Sociolingüística, em questões ligadas à área de educação e em teorias do texto e do discurso para discutir a conflitante relação que se instaura entre a língua escrita padrão, almejada pela escola, e a língua escrita em um contexto de escola de periferiapor
dc.description.abstractThis paper is a research with the aim to present the socio-linguistic reality expressed in written texts of students that have been approved or that have been flunked in the 5th and 6th years of Elementary School and that are from an institution of public teaching in the city of Erechim, in the North of Rio Grande do Sul. Data analysis reveals the importance of the socio-linguistic knowledge and acknowledgement of the students so that they are not punished by the system of evaluation. In this paper, we found support in the Socio-linguistic and in topics related to the area of education to discuss the conflicting relation between the standardized written Portuguese, which the schools are always looking for, and the colloquial written Portuguese used in the context of a school that is located in the peripheral area of the cityeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T18:09:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005AlessandraAvilaMartins.pdf: 532010 bytes, checksum: dba54dc052a0a435575c00f6ca1a18ff (MD5) Previous issue date: 2005-09-01eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherpor
dc.publisher.departmentEstudos Linguísticos e Estudos Literáriospor
dc.publisher.countrypor
dc.publisher.initialspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectSociolingüísticapor
dc.subjectRepetênciapor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectComunicação oralpor
dc.subjectGrade repetitioneng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectSociolinguisticseng
dc.subjectOral communicationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApor
dc.titleO (re) conhecimento sociolingüístico na escola : sua implicação para o ensinopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras



Items in TEDE are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.