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dc.creatorVargas, Maria Lucia Bandeira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7214333765828573por
dc.contributor.advisor1Rösing, Tania Mariza Kuchenbecker-
dc.date.accessioned2018-01-10T18:09:03Z-
dc.date.available2009-08-10-
dc.date.issued2005-07-01-
dc.identifier.urihttp://10.0.217.128:8080/jspui/handle/tede/869-
dc.description.resumoO presente trabalho combina a pesquisa de natureza bibliográfica e a de campo com o propósito de apresentar o fenômeno da fanfiction para a comunidade acadêmica, bem como de propor algumas interpretações acerca de sua natureza e das motivações que levam seus participantes a se dedicarem a essa prática. A pesquisa de campo implicou no envio e coleta, por e-mail, de questionários a autores de fanfictions, cujas respostas forneceram dados a serem cruzados com a teoria anteriormente apresentada. O termo fanfiction designa uma história fictícia, derivada de um determinado trabalho ficcional preexistente, escrita por um fã daquele original. Na pesquisa ora apresentada, a fanfiction é compreendida como uma prática de letramento online, espontânea, realizada majoritariamente por jovens em idade escolar, como parte de suas atividades de lazer, através da qual eles estabelecem para si mesmos uma identidade de autorpor
dc.description.abstractThe present study combines both bibliographic and field research aiming to introduce the fanfiction phenomena to the academic community, as well as propose some interpretation regarding its nature and the possible motivation behind its participants dedication to it. The field research consisted on sending, by e-mail, a questionnaire to be answered by fanfiction authors and then collecting their responses. The data collected was then studied in the light of the theory previously presented. The word fanfiction designates a fictional story, written having a previously existing one as its basis, by a fan of that original. In the research here presented it is understood as a spontaneous literacy practice, carried out mainly by young people who are in schooling age, as part of their leisure time activities, through which they establish for themselves the identity of authorseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T18:09:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005MariaLuciaBandeiraVargas.pdf: 1616777 bytes, checksum: 3a7edb5356c55f5ca25d216366542361 (MD5) Previous issue date: 2005-07-01eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherpor
dc.publisher.departmentEstudos Linguísticos e Estudos Literáriospor
dc.publisher.countrypor
dc.publisher.initialspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectComunidade onlinepor
dc.subjectInternet na educaçãopor
dc.subjectLeitura (Ensino superior)por
dc.subjectCompreensão na leiturapor
dc.subjectLeitura - Práticapor
dc.subjectOnline communityeng
dc.subjectInternet (Computer network) in educationeng
dc.subjectReading comprehensioneng
dc.subjectReading (Higher education)eng
dc.subjectWritingeng
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleDo fã consumidor ao fã navegador-autor : o fenômeno fanfictionpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras



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