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dc.creatorJappe, Maira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1422237979994350por
dc.contributor.advisor1Cenci, Angelo Vitório-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5553067405853480por
dc.date.accessioned2018-01-10T18:06:53Z-
dc.date.available2015-09-09-
dc.date.issued2012-11-27-
dc.identifier.citationJAPPE, Maira. As práticas morais como meio de experiência formativa em Joseph Maria Puig. 2012. 100 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2012.por
dc.identifier.urihttp://10.0.217.128:8080/jspui/handle/tede/802-
dc.description.resumoA presente dissertação visa à compreensão do papel exercido pelo conceito de práticas morais na proposta de educação moral de Joseph Maria Puig, concernente à construção da personalidade moral. Defendemos a hipótese de que na proposta puiguiana o conceito de práticas morais ocupa um lugar central enquanto meio de experiência formativa e que isso ocorre na medida em que demanda a efetiva participação do educando no seu processo de formação moral. Essa hipótese é articulada em três passos argumentativos, iniciando pela exposição das dimensões fundamentais da proposta de Puig, seguindo com a retomada das matrizes sociológicas, filosóficas e psicológicas do conceito de práticas morais para, então, tematizar o conceito de práticas morais como meio de experiência formativa e, pois, de construção da personalidade moral. A metodologia empregada foi de natureza bibliográfica, orientando-se por um procedimento crítico, de cunho analítico-reconstrutivo sobre os textos selecionadospor
dc.description.abstractThis dissertation aims at understanding the role played by the concept of moral practices in the proposed moral education of Joseph Maria Puig, concerning the construction of moral personality. In it we defend the hypothesis that in its proposal the concept of moral practices occupies a central place as a means of training and experience that occurs in that demand the active participation of the learner in the process of moral formation. This hypothesis is articulated in three steps argumentative, starting with the exposure of the fundamental dimensions of the proposed Puig, following the resumption of matrices with sociological, philosophical and psychological concept of moral practices to then thematize the concept of moral practices as a means of experience formative and therefore construction of moral personality. The methodology used was nature literature, guided by a critical procedure, diereconstructive analytical about the selected textseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T18:06:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2012MairaJappe.pdf: 431090 bytes, checksum: 9489b07f13a8e1c5979570b0526611ee (MD5) Previous issue date: 2012-11-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUPFpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação moralpor
dc.subjectValores sociaispor
dc.subjectPersonalidade - Formaçãopor
dc.subjectMoral educationeng
dc.subjectSocial valueseng
dc.subjectPersonality - Formationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAs práticas morais como meio de experiência formativa em Joseph Maria Puigpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Educação

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