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???metadata.dc.type???: Dissertação
Title: Inserção de novos alimentos no ambiente escolar: percepção dos públicos influenciadores
???metadata.dc.creator???: Araújo, Kely Szymanski 
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Medeiros, Janine Fleith de
???metadata.dc.description.resumo???: O comportamento dos indivíduos interfere diretamente nas escolhas dos alimentos a serem consumidos. O objetivo foi conhecer a percepção de distintos públicos influenciadores no que tange à inserção de novos alimentos para crianças no ambiente escolar. Foi realizada pesquisa bibliográfica para definição dos motivadores e inibidores e estratégias de educação e comunicação. Após, foi realizada pesquisa qualitativa exploratória em escolas de educação infantil da rede municipal de educação de Passo Fundo (RS). Foram identificados como motivadores o ambiente escolar propício, sabor e ganhos com saúde. Os inibidores foram o comportamento do cuidador, sabor diferente do habitual e baixa escolaridade. Como práticas de educação mais evidenciadas, foram constatadas oficinas culinárias, palestras e práticas comunicativas. A arquitetura de escolha e campanhas publicitárias forma os temas mais citados pelos entrevistados. O ambiente escolar e família interferem na inserção de novos alimentos e deve-se trabalhar com práticas educativas e comunicativas especificas para cada grupo.
Abstract: Individual behavior directly influences the choices of foods to be consumed. The objective was to understand the perception of different audiences with influence regarding the introduction of new foods for children in the school environment. A bibliographical survey was conducted to define the motivators and inhibitors and educational and communication strategies. Afterwards, exploratory qualitative research was conducted in early childhood education schools of the municipal education network of Passo Fundo (RS). The motivators identified were the favorable school environment, flavor and health gains. The inhibitors were the behavior of the caregiver, different flavor than usual and low education level. The most evident educational practices were culinary workshops, lectures and communication practices. The architecture of choice and advertising campaigns were the themes most cited by the interviewees. The school environment and family influence the introduction of new foods and specific educational and communication practices should be worked on for each group.
Keywords: Comportamento do consumidor
Merenda escolar
Hábitos alimentares
Ambiente escolar
Marketing
???metadata.dc.subject.cnpq???: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
???metadata.dc.language???: por
???metadata.dc.publisher.country???: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
???metadata.dc.publisher.initials???: UPF
???metadata.dc.publisher.department???: Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios - ESAN
???metadata.dc.publisher.program???: Programa de Pós-Graduação em Administração
Citation: ARAÚJO, Kely Szymanski. Inserção de novos alimentos no ambiente escolar: percepção dos públicos influenciadores. 2021. 87 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2021.
???metadata.dc.rights???: Acesso Aberto
URI: http://tede.upf.br:8080/jspui/handle/tede/2959
Issue Date: 7-Apr-2021
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Administração

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