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dc.creatorSilveira, Augusto Souza da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5256100728831589por
dc.contributor.advisor1Noschang, Patricia Grazziotin-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4566242437919091por
dc.date.accessioned2024-12-04T12:11:45Z-
dc.date.issued2022-05-31-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Augusto Souza da. Os impactos da adoção do homeschooling no Brasil à luz da Constituição Federal de 1988 e os efeitos do ensino remoto frente à pandemia de COVID-19. 2022. 101 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://tede.upf.br:8080/jspui/handle/tede/2829-
dc.description.resumoA presente dissertação, em síntese, tem como objetivo analisar, em um primeiro momento, um breve aparato histórico da Educação Domiciliar (homeschooling) no Brasil, partindo para exemplos em outros países e finalizando com um estudo sobre a (in)constitucionalidade do tema, frente a Constituição Federal de 1988. Ainda, será feita uma análise sobre a educação remota, utilizada durante o período em que as escolas se encontravam fechadas em função da pandemia da covid-19. O problema vem dividido de duas maneiras, inicialmente a questão jurídica sobre a (in)constitucionalidade do tema e, também a questão social que a adoção do sistema causaria. As metodologias utilizadas na realização desta pesquisa serão qualiquantitativa.por
dc.description.abstractThe present dissertation, in summary, aims to analyze, initially, a brief historical apparatus of Home Education (homeschooling) in Brazil, starting from examples in other countries and ending with a study on the (un)constitutionality of the theme, in view of the Federal Constitution of 1988. Furthermore, an analysis will be made on education remote, used during the period in which schools were closed due to the covid-19 pandemic. The problem is divided into two ways, initially the question on the (un)constitutionality of the topic and also the social issue that the adoption of the system would cause. The methodologies used in carrying out this research will be qualitative and quantitative.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-12-04T12:11:44Z No. of bitstreams: 1 2022AugustoSouzadaSilveira.pdf: 873175 bytes, checksum: 0393c2f38ece916ff43109b63a9ba210 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-04T12:11:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2022AugustoSouzadaSilveira.pdf: 873175 bytes, checksum: 0393c2f38ece916ff43109b63a9ba210 (MD5) Previous issue date: 2022-05-31eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopor
dc.publisher.departmentEscola de Ciências Jurídicas - ECJpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUPFpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Direitopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectCOVID-19, Pandemia de, 2020por
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpor
dc.titleOs impactos da adoção do homeschooling no Brasil à luz da Constituição Federal de 1988 e os efeitos do ensino remoto frente à pandemia de COVID-19por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Direito

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