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dc.creatorSerafini, Lauson-
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Fernando José Pugliero-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7977413513845785por
dc.date.accessioned2018-01-10T17:55:30Z-
dc.date.available2009-08-31-
dc.date.issued2005-04-29-
dc.identifier.urihttp://10.0.217.128:8080/jspui/handle/tede/234-
dc.description.resumoNeste estudo são descritas aplicações práticas envolvendo a utilização de diferentes critérios propostos na bibliografia para a priorização de intervenções de manutenção em redes pavimentadas. Os propósitos principais que motivaram a investigação efetuada são a insufuciência dos recursos financeiros disponíveis para manter os pavimentos em condições aceitáveis e a ausência de procedimentos racionais adequados para priorização dos investimentos a serem realizados numa dada rede pavimentada. Apresenta-se, ainda, uma discussão acerca dos resultados obtidos quando da aplicação de critérios de priorização os quais contemplam metodologias distintas para identificação das prioridades das intervenções de manutenção a serem realizadas ao longo do tempo em estruturas de pavimentos. Tal análise foi realizada em uma rede pavimentada do Estado do Rio Grande do Sul, denominada Lote 01 e que possui 378,116 quilômetros distribuídos em 31 trechos rodoviários. Através deste estudo concluiu-se que os critérios de priorização, embora bastante úteis, necessitam ser aprimorados com a inclusão de modelos de previsão de desempenho na sua formulação originalpor
dc.description.abstractIn this study, practical applications involving the use of different procedures, considered in the previous studies for the priorization of maintenance interventions in paved networks are described. The main reasons that had motivated to carry out the research were the insufficiency of the available financial resources to keep the pavements in acceptable conditions and the absence of rational procedures adjusted for priorization of the investments to be accomplished in one network paved. It is presented, still, a discussion about the finding results of the application of priorization procedures, which contemplates distinct methologies for identification of the interventions priorities of maintenance, to be accomplished along the time in structures of pavements. Such analysis was accomplished in a paved network of the Rio Grande do Sul, called Lote 01 with 234.95 miles in 31 road stretches. Through This study it was possible to conclude that the priorization procedures, even so sufficiently usenful, need to be improved with the inclusion of models of performance prediction in this original formeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-01-10T17:55:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2005LausonSerafini.pdf: 989589 bytes, checksum: b84643c21dd4b8f9201345643bdc4506 (MD5) Previous issue date: 2005-04-29eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherpor
dc.publisher.departmentEngenhariaspor
dc.publisher.countrypor
dc.publisher.initialspor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenhariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRodovias - Rio Grande do Sul - Manutenção e reparospor
dc.subjectPavimentos - Administraçãopor
dc.subjectPavementseng
dc.subjectRoadseng
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS; PROJETO E CONSTRUCAOpor
dc.titleCritérios para priorização de intervenções de manutenção em pavimentos rodoviáriospor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental

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