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dc.creatorManosso, Thayane Woellner Sviercoski-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4485896977702758por
dc.contributor.advisor1Antoni, Verner Luis-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0044261055116830por
dc.contributor.advisor-co1Damacena, Cláudio-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9339761980651218por
dc.date.accessioned2019-12-03T00:19:47Z-
dc.date.issued2019-08-06-
dc.identifier.citationMANOSSO, Thayane Woellner Sviercoski. Efeito da (in)congruência de valores pessoais no relacionamento B2B. 2019. 182 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://tede.upf.br:8080/jspui/handle/tede/1831-
dc.description.resumoO estudo desenvolvido avaliou o efeito da congruência e da incongruência entre os valores pessoais dos boundary spanners na satisfação e no valor do relacionamento em um canal de marketing do Agronegócio. Para tanto, foi adotada uma perspectiva de díade, tendo como público pesquisado os agricultores atendidos por vendedores de máquinas, implementos e insumos de uma revenda agrícola. Para o estudo foram utilizadas as escalas PVQ-RR de valores pessoais de Schwartz et al. (2012), de valor do relacionamento, de Alejandro et al. (2011), e de satisfação, de Del Bosque Rodríguez, Agudo e San Martín Gutiérrez (2006) e de Geyskens, Steenkamp e Kumar (1999). As hipóteses propostas foram testadas por meio de regressões polinomiais com análise de superfície de resposta e os resultados demonstram que a congruência e a incongruência tem efeitos distintos, dependendo dos valores pessoais em questão e da variável de relacionamento testada. Para valores de foco social, tanto a congruência quanto a incongruência podem ser benéficas para o valor do relacionamento, a satisfação econômica e não-econômica. Para valores de foco pessoal, a incongruência pode ser mais favorável que a própria congruência para as mesmas variáveis, na perspectiva do agricultor. Este estudo contribui para o avanço da teoria em marketing de relacionamento, por integrar medidas referentes a valores pessoais e de relacionamento interorganizacional em um mercado B2B, integração essa, até então não identificada na teoria estudada.por
dc.description.abstractThe developed study evaluated the congruence and incongruence effect between the boundary spanners’ personal values on the satisfaction and relationship value in an Agribusiness marketing channel. A dyadic perspective was adopted, having as public, the farmers attended by the sellers of machines, attachments and production inputs of the agricultural resale. For the study, the PVQ-RR of the personal values of Schwartz et al. (2012), the scale of relationship value of Alejandro et al. (2011), and the scale of satisfaction of Del Bosque Rodríguez, Agudo and San Martín Gutiérrez (2006) and Geyskens, Steenkamp and Kumar (1999) were used. The proposed hypotheses were tested using polynomial regressions with response surface analysis and the results show that congruence and incongruence have different effects, depending on the personal values and the relationship variable tested. For social focus values, both congruence and incongruence can be good to relationship value, non-economic or economic satisfaction. For personal focus values, incongruence may be better than congruence to the same variables, from the farmers’ perspective. This study contributes to the advancement of relationship marketing theory by integrating measures regarding to personal values and interorganizational relationship in a B2B market, unidentified until then in the studied theory.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mariana Freitas (marianafreitas@upf.br) on 2019-12-03T00:19:47Z No. of bitstreams: 1 2019ThayaneWoellnerSviercoskiManosso.pdf: 5123920 bytes, checksum: d1c9f3fb9280f8a3532721d33b642479 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-03T00:19:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2019ThayaneWoellnerSviercoskiManosso.pdf: 5123920 bytes, checksum: d1c9f3fb9280f8a3532721d33b642479 (MD5) Previous issue date: 2019-08-06eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis – FEACpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUPFpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectCanais de distribuiçãopor
dc.subjectValores sociaispor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleEfeito da (in)congruência de valores pessoais no relacionamento B2Bpor
dc.title.alternativeEffect of (In) Congruence of Personal Values on B2B Relationshipeng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Administração

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