Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática : [117]

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM), é um curso de pós-graduação stricto sensu, modalidade profissional, reconhecido pela CAPES e vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo. O Mestrado tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 117 of 117
< previous 
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
17-Mar-2017Atividade experimental para o estudo dos fundamentos do eletromagnetismo e da corrente elétrica alternada.Dionisio, GuilhermeSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Apr-2017Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.Pieri, Helena da GloriaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-May-2017Função polinomial do 2º grau : uma sequência didática apoiada nas tecnologias digitais.Casagrande, EmíliaTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Oct-2017Limites e possibilidades de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de propriedades físicas de compostos orgânicos.Vendruscolo, TacianaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Aug-2017O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médioMiléo, Maria Tereza RodriguesSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Aug-2017O conhecimento em ciências na educação infantil: uma abordagem teórico-metodológicaCardoso, Michele FerreiraSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Oct-2017Estratégia metacognitivas na resolução de problemas em físicaGhiggi, Caroline MariaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-May-2016Planilhas eletrônicas no ensino de matemática : análise de uma proposta didática para o ensino médioTartari, Vildomar LuizSpalding, Luiz Eduardo SchardongPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-Dec-2015Tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio : interfaces de uma proposta didática para mecânica quânticaBiazus, Marivane de OliveiraRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
6-Aug-2016Eletrodinâmica no ensino médio : uma sequência didática apoiada nas tecnologias e na experimentaçãoSilva, Marcelo daTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
22-Apr-2016Unidade de ensino potencialmente significativa para estudo do sistema respiratório humano no Ensino Fundamental IICavalcanti, JulianoRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
11-Apr-2016Funções de 1º grau : uma proposta para o 9º ano do ensino fundamentalBianchetti, TauanaGrando, Neiva IgnêsPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
31-Mar-2016Utilização do tema vitaminas em uma UEPS para abordagem interdisciplinar entre química e biologiaRonch, Sthefen Fernando Andrade daZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Feb-2016Intervenção didática para o ensino de termoquímica : uma proposta para formação inicial e continuada de professores de químicaMaidana, Elisena Cristiani BattistellaZoch, Alana NetoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Apr-2016Equação de 1º grau : uma proposta de ensino e de aprendizagem utilizando jogosCastoldi, LucianaDanyluk, Ocsana SoniaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Feb-2016Sequências didáticas potencialmente significativas com enfoque CTS : uma proposta para qualificar o ensino de reações químicasAmaral, Luana Carla Zanelato doLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
29-Mar-2016Teoria da relatividade : uma proposta didática para o ensino médioGiacomelli, Alisson CristianSamudio Pérez, Carlos ArielPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 101 to 117 of 117
< previous 
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
???jsp.search.facet.refine.sponsorship???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???