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dc.creatorSilva, Thais Fatima Tormen da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4343553328332648por
dc.contributor.advisor1Barbosa, Marcia Helena Saldanha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3683646270959280por
dc.date.accessioned2018-04-24T19:05:23Z-
dc.date.issued2017-05-03-
dc.identifier.citationSILVA, Thais Fatima Tormen da. A paisagem pós-colonial em A confissão da leoa: sujeitos, espaços e relações. 2017. 109 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://tede.upf.br/jspui/handle/tede/1207-
dc.description.resumoPublicado em 2012, o romance "A Confissão da Leoa" foi inspirada em fatos reais. As personagens são baseadas em modelos reais e mostram, em sua construção, a imaginação e a criatividade peculiar de um romancista como Mia Couto. O espaço e as relações pessoais representadas chamaram atenção de tal modo que o este trabalho teve como objetivo analisar as personagens em suas relações com a paisagem e com o Outro no tempo dos eventos ocorridos, o pós-colonialismo. Nesse intuito, a análise se estrutura tendo por base os pressupostos teóricos de Michel Collot sobre a percepção da paisagem; aspectos da teoria de Yu-fu Tuan sobre espaço e lugar e reflexões de Antonio Candido sobre a personagem do romance. Trabalhos de estudiosos como Stuart Hall sobre diáspora e as novas configurações culturais decorrentes do pós-colonialismo também complementam as bases teóricas sobre as quais a análise se apoia.por
dc.description.abstractPublished in 2012, the novel “The Confession of the Liones” was inspired by actual events. The characters are based on real models and show, in their construction, the imagination and the peculiar creativity of a novelist like Mia Couto. The space and personal relations represented attracted attention in such a way that this work had as objective to analyze the personages in their relations with the landscape and with the Other in the time of the events occurred, the post colonialism. In this sense, the analysis is structured based on the theoretical assumptions of Michel Collot on the perception of the landscape; Aspects of Yu-fu Tuan theory of space and place, and Antonio Candido reflections on the character of the novel. Works by scholars such as Stuart Hall on the Diaspora and the new cultural configurations arising from post colonialism also complement the theoretical bases upon which the analysis rests.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Mariana Freitas (marianafreitas@upf.br) on 2018-04-24T19:05:23Z No. of bitstreams: 1 2017ThaisFatimaTormen.pdf: 479511 bytes, checksum: 9df88bfe24de8b1ff5d03fb8704a7d89 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-24T19:05:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2017ThaisFatimaTormen.pdf: 479511 bytes, checksum: 9df88bfe24de8b1ff5d03fb8704a7d89 (MD5) Previous issue date: 2017-05-03eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopor
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUPFpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnálise do discurso literáriopor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectPós-colonialismopor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleA paisagem pós-colonial em A confissão da leoa: sujeitos, espaços e relaçõespor
dc.title.alternativeThe Postcolonial Landscape in The Confession of the Lioness: Subjects, Spaces, and Relationshipseng
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras

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