Programa de Pós-Graduação em Educação : [487]

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) está localizado na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) e é resultado da capacitação docente, do empenho na pesquisa e da formação continuada de profissionais altamente qualificados. Com Mestrado e Doutorado reconhecidos pela excelência e qualidade pela Capes, o PPGEdu/UPF tem como objetivos a produção e a difusão de conhecimentos que esclareçam e permitam a intervenção em problemas educacionais relevantes para a sociedade e a formação de profissionais especialistas na área da Educação, oportunizando-lhes a construção de elementos teórico-metodológicos necessários à pesquisa educacional. O curso de Mestrado destina-se a egressos de cursos de graduação (licenciados e bacharéis) de todas as áreas do conhecimento, e o curso de Doutorado, aos portadores do título de mestre da área de educação ou áreas afins.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 487
< previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
19-Aug-2019As competências do professor do século XXI: possibilidades de formação em espaços disruptivos de aprendizagemSantos, Adriana dosTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
17-Jun-2019Autoformação como cultivo da vontade: uma perspectiva a partir do homem interior em Agostinho de HiponaCosta, Daiane RodriguesCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
23-Apr-2019Evidências do conhecimento metacognitivo na tomada de decisão por ser professor de físicaPimentel, Emanuel CesarRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
20-Aug-2019A influência de um Active Learning Space na capacidade de resolução de problemas complexosGarcia, CristianoTeixeira, Adriano CanabarroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
27-Aug-2019A teoria das capacidades de Martha Nussbaum e o papel da formação humana na educação contemporâneaRocha, JanimaraCasagranda, Edison AlencarPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Aug-2019Gestão de políticas públicas para a educação infantil: as contribuições do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do SulPrado, Viviane Fátima Lima doEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
7-Jun-2019A teoria da complexidade como referencial epistemológico na pesquisa em política educacional no Brasil: análise sobre o estado atual e seu potencial interpretativo para os estudos do campoCarvalho, Roberta Cajaseiras deFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
17-Apr-2019O estado-avaliador no financiamento do ensino fundamental: um olhar sob o enfoque da accountability aplicada à educação em municípios do Corede Produção/RSSantos, Sandra Regina Toledo dosEsquinsani, Rosimar Serena SiqueiraPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
12-Apr-2019Políticas educacionais e a formação de cidadãos razoáveis: uma análise reflexiva das competências gerais da BNCCCentenaro, Junior BufonFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Apr-2019A criança e os precursores da linguagem escrita: interações propulsoras do desenvolvimento simbólico na educação infantilFaccienda, MônicaDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
17-Jun-2019Processos educativos em práticas comunicativas de radiodifusão comunitária: potenciais ambientes de produção de sentidos na perspectiva da heteroglossiaCocco, RicardoCaimi, Flávia EloisaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
25-Apr-2019Do berço ao porvir: o fracasso escolar e a estruturação psíquica precoce - uma articulação entre educação e psicanáliseNolasco, VivianBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
5-Jul-2019Ensino superior, crise das humanidades e a fragilidade democrática: inquietações, desafios e possibilidades a partir do pensamento de Martha NussbaumKohls, Rosana CristinaMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
3-Feb-2019Cuidado e formação em Heidegger: bases filosóficas para uma ressignificação da BildungDoro, Marcelo JoséDalbosco, Claudio AlmirPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
13-May-2019Diários de aprendizagem e os processos metacognitivos: estudos envolvendo professores de física em formação inicialBoszko, CamilaRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
11-Dec-2018Alfabetização científica nos anos iniciais: contribuições de uma sequência didática estruturada nos três momentos pedagógicosLangaro, RaquelRosa, Cleci Teresinha Werner daPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
22-Mar-2019Formação da identidade pessoal, reconhecimento e educação a partir da perspectiva de Axel HonnethTomasi, RubilarCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoTese
11-Jan-2019Educação, democracia e escola em tempos sombrios: neoconservadorismo na educação brasileiraAlbuquerque, José Eduardo Brum deMühl, Eldon HenriquePrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
27-Aug-2018Extensão universitária: mobilizadora de processos democráticos na gestão da educaçãoSauer, Cátia Ruas TeixeiraBertolin, Júlio Cesar GodoyPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
26-Jun-2018A educação das emoções, do desejo e do prazer na Ética a Nicômacos de AristótelesBerra, Eliane AparecidaCenci, Angelo VitórioPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 161 to 180 of 487
< previous   next >
???jsp.search.facet.refine.publisher???
???jsp.search.facet.refine.initials???
Document type
???jsp.search.facet.refine.available???
Format file
???jsp.search.facet.refine.access???