Browsing by ???browse.type.metadata.advisor??? Darroz, Luiz Marcelo

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 1 to 17 of 17
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
30-Aug-2023Jogos de linguagem em crianças pequenas: contribuições da consciência fonológicaDias, Rafaela BisogninDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
14-Jun-2022Estratégias de leitura para alunos com TDAH: um estudo de casoFavero, SuelenDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
5-Sep-2023Educação musical e autismo: a contribuição da música no desenvolvimento da interação social de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)Ferri, Álvaro NeryDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
21-Jul-2020O ciclo de aprendizagem experiencial como suporte para a aprendizagem significativa de termologia no 9º ano do ensino fundamentalGiaretta, Pedro HenriqueDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
15-Dec-2023Uma abordagem Vygotskyana para o ensino de polígonos no LEM para estudantes do 8º ano do ensino fundamentalLeal, Leila BeatrizDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
6-Dec-2023Uma proposta Vygotskyana para o ensino de função quadrática no laboratório de ensino de matemáticaLemes, Rosilene de SouzaDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
19-Mar-2019Aprendizagem significativa de termodinâmica a partir da leitura da obra A volta ao mundo em 80 dias de Júlio VernerMazaro, Simone BonoraDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Feb-2021Aprender ensinando como estratégia didática sociointeracionista para abordar conceitos de física térmicaNicolodi, Jean CarlosDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
7-Dec-2023Uma UEPS para abordar a temática energia limpa visando a sustentabilidadePereira, Ana Paula dos ReisDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
23-Sep-2024A interdisciplinaridade no contexto das trilhas de aprofundamento do Novo Ensino Médio em Santa Catarina: das perspectivas e das limitaçõesPresotto, Keila SabadinDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
30-Apr-2019Estatística no ensino médio: uma proposta teórico-metodológica fundamentada na teoria da aprendizagem significativaQuedi, Rejane PadilhaDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
9-May-2023Unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino de equação do primeiro grauSantos, Taís Montelli dosDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
14-Dec-2023Atividades experimentais construtivistas no ensino de biologiaSena, Nelber RobertoDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Mar-2019Desenvolvendo a análise crítica em alunos do ensino médio por meio da estatística e a realidade econômica do Brasil: um estudo com base na teoria significativa da aprendizagemSilva, Fernanda Levandoski daDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
22-Mar-2024Letramento matemático: desafios para a prática pedagógica de professores de matemática dos anos finais do ensino fundamentalSilva, Karine Camargo eDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
23-Feb-2024Unidade de ensino potencialmente significativa para o ensino das operações fundamentais com números naturaisSouza, Paula Oliveira deDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
15-Dec-2020O ensino de probabilidade no contexto da BNCC e à luz dos princípios da teoria da aprendizagem significativa críticaVieira, Luis DuarteDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação