Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Help
About haversting
Frenquently answer questions
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
English
Español
Português
Universidade de Passo Fundo
Digital Library of Theses and Dissertations
TEDE UPF
Browsing by Subject
Didática
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 1 to 20 of 20
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Type
20-Nov-2020
Sequência didática para aprender gramática: uma possibilidade metodológica para as aulas de língua inlgesa
Arend, Tamires Caroline
Dickel, Adriana
Programa de Pós-Graduação em Educação
Dissertação
16-Sep-2019
A argumentação como princípio constitutivo do processo pedagógico: uma investigação-ação acerca das elaborações conceituais de crianças de anos iniciais do ensino fundamental
Bortolini, Camila Comin
Dickel, Adriana
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
16-Feb-2024
Potencialidades de uma sequência didática à luz da aprendizagem significativa para ensino da Primeira Lei de Mendel
Dias, Celina Pereira
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
4-Sep-2018
Reflexões linguísticas produzidas por crianças em suas atividades metalinguísticas
Dias, Rosângela Hanel
Dickel, Adriana
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
26-Apr-2019
Ensino de expressões algébricas com auxílio de geometria plana e aritmética
Figueiredo, Sheila Mendes de
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
27-Mar-2023
A sequência didática para o ensino do gênero jurídico no ensino médio na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo
Gasperoni, Marcos Mendes Lisot Marthos
Sturm, Luciane
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
28-Jul-2021
O ensino de química orgânica por meio de uma UEPS mediada por tecnologias digitais e contextualizada com ciência forense
Geller, Regina
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
16-Aug-2024
Da história às tendências atuais: análise de duas décadas (2000-2020) de teses brasileiras em ensino de ciências nos anos iniciais do ensino
Ghiggi, Caroline Maria
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Educação
Tese
6-Nov-2023
Luna Clara & Apolo Onze, de Adriana Falcão
Latocheski, Nidiane Aparecida
Fianco, Francisco
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
4-Oct-2023
O ensino de DNA por uma UEPS mediada por tecnologias digitais e contextualizada com a biologia forense
Liebmann, Simone Ponath
Trentin, Marco Antônio Sandini
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
7-Nov-2023
Sequência didática como instrumento para a mobilização das capacidades de linguagem no ensino da produção do gênero artigo de opinião
Lima, Elisandro Félix de
Toldo, Claudia Stumpf
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
29-Mar-2022
Ensino da primeira lei da termodinâmica por meio de simulações computacionais no contexto da metodologia da sala de aula invertida
Matiasso, Rosicler
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Feb-2021
Aprender ensinando como estratégia didática sociointeracionista para abordar conceitos de física térmica
Nicolodi, Jean Carlos
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
6-Oct-2023
Aprendizagem significativa e as variáveis chave em Ballester: proposta didática para abordar eletricidade no ensino fundamental
Paula, José de Arimatéia Monteiro de
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
18-Apr-2017
Abordagem do conteúdo "ondas" no ensino médio na perspectiva CTS estruturada a partir dos tês momentos pedagógicos.
Pieri, Helena da Gloria
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
7-Apr-2021
Estratégias metacognitivas para leitura e compreensão de textos : avaliação de uma proposta no contexto do ensino de física
Ribeiro, Cássia de Andrade Gomes
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
19-Jun-2020
Função quadrática: uma proposta de ensino-aprendizagem com o uso de recursos didáticos tecnológicos digitais e não digitais
Santos, Arieli dos
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
7-Nov-2023
Ensino de língua portuguesa na perspectiva dos multiletramentos
Schwartz, Neandro
Crestani, Luciana Maria
Programa de Pós-Graduação em Letras
Dissertação
4-Apr-2022
Uso das histórias em quadrinhos no ensino de frações no sexto ano do ensino fundamenta
Silva, Adriani Cilene
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
6-Aug-2016
Eletrodinâmica no ensino médio : uma sequência didática apoiada nas tecnologias e na experimentação
Silva, Marcelo da
Trentin, Marco Antônio Sandini
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação