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dc.creatorPires, Nathalia Augusta de Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9039869277672793por
dc.contributor.advisor1Fritz, Karen Beltrame Becker-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3756677940179047por
dc.date.accessioned2018-04-30T19:15:30Z-
dc.date.issued2017-03-24-
dc.identifier.citationPIRES, Nathalia Augusta de Lima. Análise econômica dos acidentes de trânsito automobilísticos fatais. 2017. 85 f. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://tede.upf.br/jspui/handle/tede/1235-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como finalidade analisar a regulamentação jurídica da responsabilidade civil automobilística sob o ponto de vista da Análise Econômica do Direito, objetivando encontrar uma alternativa para o arbítrio das indenizações por danos morais decorrentes de acidente de trânsito onde há a morte da vítima. O montante arbitrado a título de reparação, a fim de contemplar os ensinamentos jurídicos e econômicos, tem de ser suficiente para que o agente causador do dano internalize a consequência de seus atos. Assim, a melhor alternativa para se estabelecer a quantificação dos danos, seria através dos chamados punitive damages, os quais são arbitrados com o escopo de punir a conduta contra a legalidade praticada, dissuadindo o infrator a incorrer na prática ilícita no futuro, bem como desencorajando os demais membros da sociedade a adotar comportamentos semelhantes.por
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to analyze the legal regulation of automobile accidents from the Law & Economics’ point of view, aiming to find an alternative for the damage compesation. The amount arbitrated must be sufficient for the agent who caused the damage to internalize a consequence of his acts. One of the best alternatives to determinate the amount of the compesation is through the punitive damages, wich is arbitrated with the purpose to punish the conduct practiced, dissuading the offender to incurre the illicit practice in the future, as well as discouraging the members of society to adopt similar behaviors.por
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2018-04-30T19:15:30Z No. of bitstreams: 1 2017NathaliaPires.pdf: 464809 bytes, checksum: f378fe72a5396331a20ed1b8536914b2 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-30T19:15:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2017NathaliaPires.pdf: 464809 bytes, checksum: f378fe72a5396331a20ed1b8536914b2 (MD5) Previous issue date: 2017-03-24eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Direito – FDpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUPFpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Direitopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAcidentespor
dc.subjectDanos (Direito)por
dc.subjectAcidentes de trânsitopor
dc.subjectResponsabilidade (Direito)por
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpor
dc.titleAnálise econômica dos acidentes de trânsito automobilísticos fatais.por
dc.title.alternativeEconomic analysis of fatal automobile traffic accidents.por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Direito

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