Browsing by Title

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Showing results 987 to 1006 of 2528 < previous   next >
Issue DatePreviewTitleAuthor(s)???itemlist.dc.contributor.advisor1???ProgramType
19-Dec-2012O enlaçamento enunciativo de um ritual carnavalizado : cenografia e ethos discursivo em sambas-enredo de escolas carnavalescas do Meio-Oeste catarinenseFacin, DéboraFreitas, Ernani Cesar dePrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
4-Apr-2017O enquadramento fotográfico enquanto possibilidade de região históricaSilva, Fabiana Beltrami daAhlert, JacquelinePrograma de Pós-Graduação em HistóriaDissertação
28-Sep-2016Enraizamento de estacas de cultivares de oliveira em diferentes tempos de imersão em AIBInocente, Verena Heloise HanelNienow, Alexandre AugustoPrograma de Pós-Graduação em AgronomiaDissertação
26-Aug-2019Enraizamento e atividades enzimáticas associadas à forma de aplicação e doses de ácido indolbutírico em estacas de erva-mateTres, LauraNienow, Alexandre AugustoPrograma de Pós-Graduação em AgronomiaTese
4-Nov-2021Ensinando alguns conceitos de matemática financeira no ensino fundamental com o uso da calculadora Ajuda nas FinançasCamargo, Anderson Ferreira deSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Apr-2019Ensinar língua estrangeira é ensinar a viver: proposições enunciativas como base teórico-metodológica para o fazer docente dos professores de língua estrangeiraTimmermann, Rafael de SouzaToldo, Claudia StumpfPrograma de Pós-Graduação em LetrasTese
31-Aug-2017O ensino da estatística descritiva para o tratamento da informação no ensino médioMiléo, Maria Tereza RodriguesSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
20-Jul-2023O ensino da língua espanhola à luz do letramento críticoNogueira, Solange AparecidaMoraes, Gisele Benck dePrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
29-Mar-2022Ensino da primeira lei da termodinâmica por meio de simulações computacionais no contexto da metodologia da sala de aula invertidaMatiasso, RosiclerSilva, Juliano Tonezer daPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Mar-2018O ensino da produção textual: uma sequência didática com o gênero artigo de opiniãoPes, Silvânia de AraujoCrestani, Luciana MariaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
26-Feb-2021O ensino de ciências com base em plantas medicinais para estudantes do ensino fundamentalBasso, EloisaLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
3-Sep-2021O ensino de competências no Brasil : o que dizem as teses e dissertações no período de 2015 a 2019Silva, Diocélia Moura daFávero, Altair AlbertoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
3-May-2021Ensino de eletrodinâmica por meio da pedagogia histórico-crítica: potencialidades do tema gerador cidades inteligentesSilva, Bruno Reinaldo daTrentin, Marco Antônio SandiniPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
26-Apr-2019Ensino de expressões algébricas com auxílio de geometria plana e aritméticaFigueiredo, Sheila Mendes dePereira, Luiz Henrique FerrazPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
18-Dec-2017Ensino de gramática nos anos iniciais: o que dizem as pesquisas acadêmicas?Dörr, Juliane Lodi CastellaniDickel, AdrianaPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoDissertação
24-Apr-2019O ensino de história e cultura afro-brasileira nos livros didáticos utilizados na região da AMESC (1980-2018)Copetti, Edilene dos SantosBatistella, AlessandroPrograma de Pós-Graduação em HistóriaDissertação
26-Mar-2021O Ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica: uma análise enunciativa da escrita no Ensino Fundamental BrasileiroMartins, Gabriela Schmitt PrymToldo, Claudia StumpfPrograma de Pós-Graduação em LetrasTese
7-Nov-2023Ensino de língua portuguesa na perspectiva dos multiletramentosSchwartz, NeandroCrestani, Luciana MariaPrograma de Pós-Graduação em LetrasDissertação
15-Dec-2020O ensino de probabilidade no contexto da BNCC e à luz dos princípios da teoria da aprendizagem significativa críticaVieira, Luis DuarteDarroz, Luiz MarceloPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação
28-Jul-2021O ensino de química orgânica por meio de uma UEPS mediada por tecnologias digitais e contextualizada com ciência forenseGeller, ReginaLocatelli, AlinePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e MatemáticaDissertação