Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse by
Issue Date
Author
Advisor
Title
Subject
CNPq areas
Department
Program
Document type
Access type
Help
About haversting
Frenquently answer questions
About TEDE
About BDTD
Sign on to:
My space
English
Español
Português
Universidade de Passo Fundo
Digital Library of Theses and Dissertations
TEDE UPF
Browsing by ???browse.type.metadata.program???
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 41 to 60 of 63
< previous
next >
Issue Date
Preview
Title
Author(s)
???itemlist.dc.contributor.advisor1???
Program
Type
23-Sep-2019
O uso de materiais manipuláveis no ensino da operação de divisão de números naturais com alunos surdos
Santos, Melina Nymann dos
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
18-May-2018
Unidade de ensino potencialmente significativa para estudo de estatística no Ensino Fundamental II
Santos, Scheila Montelli dos
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
21-Mar-2016
Explorando a informática educativa como alternativa de ensino da geometria plana na educação básica
Saúgo, Caroline
Teixeira, Adriano Canabarro
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Feb-2020
Sala de aula invertida: ensinagem dos sistemas de equações polinomiais do 1º grau no oitavo ano do ensino fundamental
Scolaro, Joelma Kominkiewicz
Silva, Juliano Tonezer da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
3-May-2021
Ensino de eletrodinâmica por meio da pedagogia histórico-crítica: potencialidades do tema gerador cidades inteligentes
Silva, Bruno Reinaldo da
Trentin, Marco Antônio Sandini
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Mar-2019
Atividades experimentais de física no ensino fundamental II: estudo com professores em formação inicial
Silva, Roberto Oliveira da
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
4-Apr-2022
Uso das histórias em quadrinhos no ensino de frações no sexto ano do ensino fundamenta
Silva, Adriani Cilene
Pereira, Luiz Henrique Ferraz
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
12-Mar-2019
Estudo de uma proposta didática sociointeracionista para abordar astronomia no sexto ano do ensino fundamental
Silva, Barbara Locatelli da
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
22-Mar-2019
Eletricidade no cotidiano para a EJA a partir dos três momentos pedagógicos
Silva, Cristian da Costa e
Samudio Pérez, Carlos Ariel
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
18-Mar-2019
Desenvolvendo a análise crítica em alunos do ensino médio por meio da estatística e a realidade econômica do Brasil: um estudo com base na teoria significativa da aprendizagem
Silva, Fernanda Levandoski da
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
16-Dec-2015
Resistência, rigidez e conductividade hidráulica de misturas compactas submetidas à percolação ácida
Silva, Franciele Noll da
Prietto, Pedro Domingos Marques
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Apr-2019
Calendário Cósmico como contextualização para abordar tópicos de física nuclear no ensino médio
Silva, Júpiter Cirilo da Roza da
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
20-Apr-2018
Leis de Newton: uma sequência didática para o Ensino Médio fundamentada na teoria da aprendizagem significativa
Silva, Taís Renata Schaeffer da
Samudio Pérez, Carlos Ariel
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Apr-2022
Sei o que sei e o que não sei? o potencial metacognitivo associado à utilização de vídeos curtos em aulas de física
Soares, Cíntia Dilcéia
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
27-Sep-2018
Contextualizando conceitos de ácidos e baes no ensino médio por meio de uma UEPS
Stefini, José Augusto
Zoch, Alana Neto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
27-Mar-2019
Unidade de ensino potencialmente significativa com enfoque CTS para abordar o tema da extração mineral
Trento, Elisandra
Locatelli, Aline
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
26-Apr-2021
Proposta de ensino para o tema 'calor' direcionado à mobilização dos estudantes do ensino médio para aprender física
Trevisan, Thaís Lourençato
Rosa, Cleci Teresinha Werner da
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
29-Mar-2017
A utilização de webquest para o ensino de radioatividade
Vanz, Lucas
Zoch, Alana Neto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
11-Oct-2017
Limites e possibilidades de uma unidade de ensino potencialmente significativa (UEPS) para o ensino de propriedades físicas de compostos orgânicos.
Vendruscolo, Taciana
Zoch, Alana Neto
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação
15-Dec-2020
O ensino de probabilidade no contexto da BNCC e à luz dos princípios da teoria da aprendizagem significativa crítica
Vieira, Luis Duarte
Darroz, Luiz Marcelo
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
Dissertação